Assine o Cidade Bike no Youtube!
De bike ao trabalho

O que Will Santana descobriu ao ir de bicicleta ao trabalho

will-santana-de-bike-ao-trabalho

Em busca de uma qualidade de vida melhor, Will Santana resolveu adotar a bicicleta para ir ao trabalho. Ele mora no bairro do Cristo e trabalha como gerente comercial em um restaurante que fica no centro da cidade. O que mais o motivou a experimentar a nova forma de transporte foi a possibilidade de passar a fazer uma atividade física regular. “Estou acima do peso, preciso cuidar um pouco mais da saúde e sei que a bicicleta pode me proporcionar isso”, falou com segurança.

Durante o percurso de quase 7 quilômetros, William não vem encontrando grandes dificuldades. Mesmo tendo que enfrentar uma ladeira localizada no bairro do Rangel, onde há um fluxo alto de automóveis, ele demonstra bastante otimismo e felicidade por estar conseguindo subir pedalando. “O caminho é tranquilo, as ruas razoáveis e os motoristas até que estão respeitando”, disse um pouco surpreso.

  • Bairro de partida: Cristo
  • Bairro de chegada: Centro
  • Distância: 6,8 quilômetros
  • Tempo que leva para ir de bicicleta: 21 minutos

Confira o vídeo que Will Santana enviou para o Cidade Bike:

 

Preocupação com o meio ambiente, economia de tempo e preço dos combustíveis também foram pontos decisivos na escolha de Will. “O preço dos combustíveis não são atrativos para o uso do carro no dia a dia. Além da economia de tempo, já que algumas vezes eu consigo chegar ao trabalho mais rápido do que indo de carro, por conta do trânsito que vem aumentando cada vez mais em João Pessoa.”

Mesmo ainda não sendo possível notar grandes benefícios físicos, por ser algo ainda recente, Will percebe claramente a melhoria na disposição física durante o trabalho e está muito satisfeito com a decisão. Com facilidade, percebe como está contribuindo para o benefício da nossa cidade. “Penso que a bicicleta é um meio de transporte que pode, de uma vez por todas, melhorar em todos os sentidos a mobilidade urbana, pois nossas vias não comportam mais tantos automóveis.”

2 Comentários

2 Comentários

  1. Will Santana

    1 de fevereiro de 2016 at 20:20

    Muito obrigado Cidade Bike pela publicação. Muito bom poder partilhar um pouco da minha experiência de ir de bike ao trabalho. É uma prática muito saudável e econômica, eu indico a todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top