Assine o Cidade Bike no Youtube!
Eventos

Primeira Massa Crítica de 2016 movimentou as ruas de João Pessoa

foto-massa-critica-janeiro-2016

Nesta última sexta (29), aconteceu a primeira Bicicletada do ano em João Pessoa. Organizada pelo movimento Massa Crítica, um grupo de ciclistas urbanos saiu do bairro dos Bancários, seguindo por vias principais da cidade como Avenida Pedro II e Beira-rio, em direção ao Parque Solon de Lucena, no centro da cidade.

Em cada oportunidade, o grupo procurou dialogar com motoristas e cidadãos que encontravam pelo caminho. Teve até ciclista que aderiu à massa durante o percurso.

No centro da cidade, o ciclista Ely Marques fez uma fala de reflexão sobre como tem sido o uso dos recursos pelo poder público, aproveitando as falhas no planejamento das novas paradas de ônibus instaladas recentemente no local. Falou também sobre o aumento da passagem de ônibus. “Ninguém sabe qual é o lucro dos empresários no aumento das passagens. A gente tem que se mobilizar. A gente não pode aceitar”. Alguns cidadãos e usuários de ônibus estavam nas imediações e ficaram atentos ao discurso, que foi finalizado da seguinte forma:

“Em nome do transporte público, em nome da nossa liberdade, do nosso direito de ir e vir, precisamos nos juntar, nos unir.”

Posteriormente, o grupo partiu, passando pela Avenida Epitácio Pessoa e finalizando a ação no Espaço Cultural.

A Bicicletada Massa Crítica acontece, tradicionalmente, na última sexta-feira de todo mês.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top