Assine o Cidade Bike no Youtube!

Colunistas

Publicitário e idealizador do Cidade Bike. Descobriu o poder de transformação da bicicleta e passou a enxergar João Pessoa sob uma ótica totalmente nova. Otimista quando fala do futuro, tenta fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte, estimulando outras pessoas a descobrirem o empoderamento proporcionado pelo simples ato de pedalar.

Baiana, estudante de Economia, feminista e cicloativista. Desde que chegou tem descoberto os desafios e delícias de pedalar em João Pessoa e tem se sentido cada vez mais uma mulher livre e feliz com a Julie II (sua bicicleta) em suas aventuras do dia a dia. Ela está no Cidade Bike compartilhando e trocando suas experiências de mulher ciclista.

Antes de ser enfermeira, já era ciclista. Usar a bicicleta como meio de transporte foi sua diversão quando criança. Agora, a diversão virou paixão de gente grande. Escrever sobre saúde e bicicleta é como fazer uma doce pedalada pela cidade.

Comunicador pessoense que não consegue deixar de perceber a bicicleta em seu papel transformador, permitindo novos olhares e despertando sentimentos sobre a cidade e a realidade em qual está inserido.

Escritor e bacharelando em Direito. Como diria Belchior, é mais um daqueles corações selvagens que optou pela bicicleta para se locomover pelos quatro cantos da cidade. Acredita que a democratização das cidades passa por uma nova visão de mobilidade urbana, na qual a bicicleta será a alternativa crucial.

Usa a bicicleta como meio de transporte desde que começou o curso de arquitetura e urbanismo na UFPB. É professora de planejamento urbano e urbanismo, coordenadora do Laboratório de Rua e organizadora do De Bar em Bike.

Relações Públicas, iogue, que busca um equilíbrio tanto nos asanas quanto na bike e que acredita no poder transformador das bicicletas nas cidades brasileiras.

Negra, filha de Caicó-RN, sertão Potiguar. Após ganhar uma bicicleta, três décadas depois de suas primeiras pedaladas, descobriu que a Bicicleta é crucial para uma nova forma de ocupação do espaço urbano.

Seridoense, do sertão de Caicó. Funcionário público que divide a história de sua vida em antes e depois da bicicleta. Depois dela: saúde, energia, alegria, vida melhor. Por uma cidade mais humana: mais amor, menos motor!

Publicitária de formação. Começou a estudar mobilidade por bicicleta na cidade desde sua pesquisa de mestrado em Sociologia e atualmente é doutoranda em Sociologia na UFPB. Acredita que o uso da bicicleta não é para um tempo futuro – o tempo é agora.

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top