Assine o Cidade Bike no Youtube!
Moda e Arte

Documentário “Homem Livre” será exibido em João Pessoa nesta sexta

Foram mais de 50 mil quilômetros para Danilo Perrotti percorrer 59 países em cima de uma bicicleta, atravessando todos os continentes. O documentário contando essa história será exibido nesta sexta-feira em João Pessoa. A exibição de “Homem Livre” acontecerá às 19 horas no shoowroom da Triumph, na Av. Rui Carneiro, 931.

Coincidência de números ou não, a viagem ao redor do mundo durou 3 anos, 3 meses e 3 dias, sendo iniciada em 08/08/08 e concluída em 11/11/11. Em conversa com o Cidade Bike, o cicloviajante explicou que a bicicleta foi fundamental para o resultado da empreitada.

“A bicicleta foi um instrumento mágico pelo fato de poder conhecer pessoas e culturas do mundo inteiro de uma forma muito mais próxima” – Danilo Perroti.

Danilo disse que a motivação para viajar foi sua constante inquietude e busca pelo novo. “Eu queria aprender com o mundo, ver o que ele tem de bom, já que a gente só escuta coisas ruis. Fui ver se o mundo é tão ruim assim e descobri que não é verdade”.

O filme mostra um pouco das lições, aprendizados e percepções de Perrotti. “Foi uma experiência muita bacana estar sob a ótica de observador do mundo. Cada país, fronteira, língua e cultura proporcionavam um aprendizado novo. E, de bicicleta, isso é bem intenso”, compartilhou com o Cidade Bike.

Durante a cicloviagem, Danilo Perrotti já estava na etapa final da expedição quando passou por João Pessoa, a poucos meses de terminar. Naquele momento, a vontade de retornar logo a Belo Horizonte fez com que ele passasse apenas uma noite na cidade. Danilo também marcará presença nesta sexta-feira, na exibição do documentário. É uma bela oportunidade para conversar com o cicloviajante pessoalmente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top