Assine o Cidade Bike no Youtube!
Tecnologia

Alternativas de bolsas para o ciclista urbano

Alforge Perla

Quando começamos a usar a bicicleta no dia a dia, para ir ao trabalho, fazer compras, realizar pequenas atividades, sentimos a necessidade de ter algo pra carregar nossas bagagens e a primeira ideia que vem na mente é comprar uma mochila. Depois de algum tempo, percebemos que ela não é muito eficiente, pois tem tamanho e capacidade limitados. Carregar uma mochila com muito peso incomoda, sobrecarrega a coluna, faz você transpirar mais por estar levando um peso em contato direto com seu corpo e o percurso pode se tornar desconfortável.

Percebendo isso, você resolve ir às lojas de acessórios para ciclistas que temos em João Pessoa à procura de um alforge. Infelizmente há uma deficiência de produtos voltados aos ciclistas urbanos e desconhecimento por parte dos vendedores e lojistas. Talvez isso se justifique, por ainda se considerar a bicicleta como apenas um objeto de lazer, o que dificulta a vida daqueles que se locomovem no ambiente urbano de João Pessoa. Logo, a alternativa é recorrer à internet ou criar alternativas.

Diante disso, temos algumas opções interessantes para você. Entretanto, é preciso adquirir um bagageiro, que ainda conseguimos encontrar com certa facilidade em João Pessoa, embora contemos com poucas variedades de modelos.

1 – Adaptar cestinhos de feira

bicicleta-urbana-de-yeba-ngoaman-cesta

Essa foi a alternativa adotada por Yebá Ngoamãn, que já tentou usar bolsa, pochete, cestinha e atualmente usa a caixa de feira adaptada ao bagageiro. Segundo ele, a solução lhe permite fazer feiras (e não é das pequenas que estamos falando). É muito prática, fácil de montar e não atrapalha o pedalar. Andando nas ruas, observamos que muitos ciclistas utilizam essa alternativa por ser uma alternativa fácil de adaptar e extremamente econômica.

2 – Baú

Utilizar um baú é mais uma opção para o ciclista urbano e que parece ser bem prática. A Shara Medeiros, ciclista, utiliza para ir à feira, à aula, ao trabalho e carrega tudo nele. Uma das vantagens é que por ser de plástico, protege bem os itens. Ela encontrou no Mercado LivreBike de Shara por R$ 89,90 (sem frete).

bicicleta-urbana-de-shara-medeiros

Bike de Shara3 – Alforges

São ótimas opções. Trata-se de bolsas que se acoplam ao bagageiro. Para o uso cotidiano não é necessário um tão grande. Eu utilizo um que comprei na Amazon. Ele não é impermeável, mas tem uma capinha para protegê-lo nos dias de chuva. Algumas lojas online vendem alforges, mas o preço não é muito acessível.

Aqui em João Pessoa, contamos com Dona Melita França, que gosta de fazer pinturas, bordados e costura – incluindo bolsas para bicicletas. Bolsas para quadro, guidão e alforges totalmente personalizadas podem ser encomendadas. Dona Melita está abrindo as portas de seu ateliê, aqui em João Pessoa, para encomendas. Para saber mais sobre as bolsas para bike feitas por dona Melita basta entrar em contato pelo número (83) 9-9637-9023 (Tim/Whatsapp). Abaixo temos dois modelos de bolsas: um para quadro da bicicleta que também pode ser utilizado como mochila e outro para canote do selim, com capacidade mais reduzida.

Bolsa Tie _1

Bolsa Tie 1

A bolsa pode ser utilizada como mochila.

Bolsa Clarinha

Bolsa Clarinha (2)

Escolha a opção que for melhor para você. O uso de bolsas adequadas para o ciclista é importante para tornar o deslocamento de bicicleta mais prazeroso na cidade. Experimente.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top