Assine o Cidade Bike no Youtube!
Tem ciclista na rua

Tem ciclista na rua: Eufrázio José

A história do pedreiro Eufrázio José é interessante. Seu pai vendeu um garrote – termo bastante usado no interior da Paraíba para se referir a um bezerro – para presentear o filho com sua primeira bicicleta. A partir de então, Eufrázio fez da bicicleta seu principal meio de transporte. Até nos dias de hoje, morando em João Pessoa. “Leivei umas quedas ainda para aprender, mas desse dia pra cá eu só sei andar de bicicleta”, recordou.

Eufrázio disse não gostar de utilizar o ônibus, nem tem vontade de adquirir uma motocicleta. O negócio dele é, definitivamente, a bicicleta.

eufrazio-jose-card

O pedreiro ainda comentou sobre a relação dele com os motoristas. Foi possível perceber nas suas delcarações, claramente, como a prioridade de quem usa a bicicleta é afetada e ameaçada pelo comportamento dos motoristas. “É sempre bom ter atenção para não acontecer acidente. Quando eu chego nas travessias, tenho que parar. Se ele (o motorista) mandar passar, eu passo. Se ele não mandar, eu fico lá, esperando”, relatou Eufrázio. Esse comportamento mostra claramente a incoerência que há nos deslocamentos urbanos, onde a prioridade da bicicleta, apontada pela legislação, é desrespeitada.

Ainda deu tempo de Eufrázio dividir conosco alguns episódios que aconteceram com ele durante essas idas e vindas de bicicleta pela cidade. Apontando para a ciclovia da Av. Hilton Souto Maior, ele lamentou não existir mais estruturas por João Pessoa iguais àquela.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rosa de Fátima

    23 de maio de 2016 at 13:36

    Tem ciclistas na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top