Assine o Cidade Bike no Youtube!
De bike ao trabalho

De bike ao trabalho: saiba como participar da campanha em João Pessoa

de-bike-ao-trabalho-2016-joao-pessoa

Próxima sexta-feira (13) é dia de ir de bicicleta ao trabalho. A chamada faz parte de uma campanha nacional que acontece todos os anos em várias cidades brasileiras e que está encabeçada pela rede Bike Anjo. A data é uma oportunidade para quem ainda não teve a experiência de usar a bicicleta como opção de transporte e a ideia é convocar as pessoas a experimentá-la.

O evento teve início nos Estados Unidos com o nome Bike To Work Day, em 1956. No Brasil, não houve um início oficial, porém o primeiro ano de ação em âmbito nacional aconteceu em 2013. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar na cidade, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Grupos espalhados por todo país criam e promovem eventos em prol do dia. Em João Pessoa, o Cidade Bike estará realizando diferentes ações para incentivar a participação dos cidadãos. Quem tiver interesse em participar da campanha, deve ficar atento às ações promovidas e divulgadas pelo Cidade Bike.

Participe da campanha, preencha o pequeno formulário abaixo e colocaremos você em contato com outras pessoas próximas, também interessadas em fazer o mesmo. De repente, você consegue montar um grupo no seu bairro para ir ao trabalho nesse dia.

Dicas ao vivo em vídeo

Nesta terça (10), às 20h00, faremos uma transmissão ao vivo com o casal Caio Henrique e Perla Carreiro. Eles usam a bicicleta diariamente como meio de transporte em João Pessoa e compartilharão suas experiências, dialogando com os internautas sobre esse estilo de vida e esclarecendo os questionamentos do público sobre o assunto em tempo real.

transmissao-ao-vivo-dbat2016

Perla convoca as mulheres para participarem do bate-papo e torce para que a campanha tenha boa adesão do público feminino. “Será ótimo compartilhar com outras pessoas a experiência de usar a bicicleta, enquanto mulher, aqui em João Pessoa. Na verdade, todo diálogo é um crescimento mútuo”, disse.

Além dessas, o Cidade Bike organizará outras atividades ao longo da semana. Os interessados devem ficar ligados na página do Facebook para mais novidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top