Assine o Cidade Bike no Youtube!
Eventos

Minha Jampa: Rede Nossas Cidades é apresentada em João Pessoa

rede-minha-jampa

Um público numeroso, formado por representante da sociedade civil, lotou o Departamento Paraibano do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB.pb) – localizado no Centro Histórico – na noite da última quarta (27). O encontro foi em função do lançamento do projeto Minha Jampa, que é a tentativa de trazer a Rede Nossas Cidades para João Pessoa.

Trata-se de uma rede de ativismo e mobilização já presente em várias cidades brasileiras. Dentre seus objetivos, está o incentivo à população para que participe mais firmemente – e de forma organizada – nas melhorias de cada cidade, opinando ativamente em projetos de lei e em outros processos políticos.

O Cidade Bike marcou presença no evento de apresentação e falou rapidamente sobre como tem tentado contribuir no quesito mobilidade urbana, além de explanar sobre o seu objetivo principal  – que é o estímulo ao aumento do uso da bicicleta como meio de transporte na cidade – e em como a iniciativa pode trazer melhorias para João Pessoa em vários âmbitos, incluindo o social e econômico.

Outros coletivos e movimentos também participaram do encontro. Dentre eles, UFPBike, Crochê de Rua, Levante Popular da Juventude, Fórum Permanente de Audiovisual, Trama e Campus Festival.

Um dos fundadores da Minha Jampa, Sergio Aires, ficou incumbido de apresentar a proposta da rede e o funcionamento da plataforma, mostrando algumas ferramentas bem sucedidas, capazes de pressionar o poder público. Além disso, apresentou casos de sucesso em outras cidades brasileiras, como a abertura da simbólica Av. Paulista, em São Paulo.

Por fim, Sergio ainda falou sobre a meta necessária de 18 mil reais que precisa ser alcançada para, definitivamente, ter a rede implantada em João Pessoa. Para isso, há uma ferramenta de financiamento colaborativo para que qualquer pessoa faça sua doação e, assim, o projeto seja finalmente implantado em João Pessoa. Por se tratar de uma campanha do tipo “tudo ou nada”, caso a meta não seja totalmente alcançada até 3 de junho, o dinheiro recolhido será devolvido aos doadores.

Para ter mais informações sobre a Minha Jampa e fazer doações, acesse: www.minhajampa.org.br

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top