Assine o Cidade Bike no Youtube!
Eventos

Escola Bike Anjo tem crescido em João Pessoa

eba-escola-bike-anjo-abril-2016

O movimento nacional Bike Anjo continua realizando suas atividades aqui em João Pessoa. No último domingo, aconteceu mais uma edição da EBA (Escola Bike Anjo), que oferece gratuitamente aulas práticas para pessoas de todas as idades que ainda não aprenderam a andar de bicicleta. ­As instruções são transmitidas por ciclistas voluntários mais experientes.

Dessa vez, houve a visita de dois membros do Bike Anjo de Goiânia, capital do estado de Goiás. Pedro Henrique e Gisele Gonçalves vieram participar de um congresso em João Pessoa e aproveitaram para conhecer a EBA pessoense. Eles não apenas conheceram como anda o projeto na cidade, como também colocaram a mão na massa para ensinar os alunos. Pedro publicou em seu perfil pessoal sobre a alegria de ter participado dessa edição da EBA em João Pessoa, ensinando “a liberdade da bicicleta para novos ciclistas”. Gisele também se manifestou, disse ter adorado a experiência e deixou o convite para que os bike anjos de João Pessoa retribuam a visita no futuro.

Para Utaiguara Borges, voluntário no grupo, a EBA em João Pessoa tem surpreendido em procura. “Em cada edição tem aparecido mais pessoas interessadas, geralmente com idade superior a 50 anos. São pessoas querendo realizar um sonho de muito tempo: o desejo de aprender a pedalar”, declarou satisfeito.

A satisfação de Utaiguara não está apenas na demanda que tem crescido, mas na realização pessoal ao ensinar a mais pessoas. “Percebo que é impossível abandonar essa atividade. Ajudar na realização de sonhos é algo que não tem preço.”

Os eventos da Escola Bike Anjo também servem como encontros para os ciclistas. Elton Leite é um ciclista que visitou uma das primeiras edições e hoje, já colaborando com as aulas, não abre mão de continuar comparecendo e de ser impressionado pelas histórias. “Um rapaz levou a mãe de surpresa para ir aprender a andar de bicicleta. A reação dela no momento foi muito emocionante. Também foi um casal mais velho e a frase que o senhor falou me deixou bastante feliz: ‘fazia tempo que eu não via minha mulher sorrindo desse jeito como ela está agora, aprendendo a andar de bicicleta’”, compartilhou Elton.

A Escola Bike Anjo foi iniciada oficialmente em João Pessoa no final de 2015. As experiências e frutos colhidos desse lindo trabalho vêm dando esperança aos envolvidos no projeto. “Acredito que o Bike Anjo João Pessoa ainda tem muita coisa para aprender. Aos poucos, vamos amadurecendo. Próximo final de semana deve acontecer uma reunião para fazermos um balanço das nossas atividades. Para mim, o projeto está vingando. Em questão de tempo, definiremos melhor nossos caminhos”, disse Utaiguara.

A Escola Bike Anjo tem acontecido todos os últimos domingos do mês no Ponto de Cem Réis. Para maiores informações, siga a página no Facebook do projeto. Convide seus amigos que querem aprender a andar de bicicleta, independente da faixa etária. Pedalar é uma atividade para todos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top