Assine o Cidade Bike no Youtube!
Tem ciclista na rua

Tem ciclista na rua: Danilo dos Santos

Conhecemos Danilo dos Santos no bairro do Cristo. Estudante do terceiro ano do Ensino Médio, ele adora se locomover de bicicleta, principalmente pelo bairro. Também pratica o bicicross, que é uma espécie de corrida em pista de barro. Aqui ou acolá, junta uma turma para ir passear pela orla. “Às vezes, bate a vontade de ir na praia com os amigos. Cada um ajeita sua bicicleta, pega os equipamentos, bota na bolsa e leva”.

Danilo lembra que tinha por volta dos 4 anos de idade quando começou a pedalar. Sua primeira bicicleta não era lá essas coisas, mas ele foi evoluindo seu veículo a partir dos amigos que o convidaram para praticar bicicross. Ele praticava o esporte na área do ginásio O Ronaldão, na época em que existia uma movimentada pista por lá.

Mesmo depois de um tempo sem pedalar, Danilo não perdeu suas habilidades com as manobras sobre duas rodas. Ele demonstrou ser apaixonado por isso. “Eu empino, faço um monte de coisa com ela”, declarou orgulhoso. Mas ele não esquece que no trânsito é diferente e aponta o desrespeito que ainda há.

A saúde também foi um ponto abordado por Danilo. Sempre que interrogado pelos amigos sobre possuir uma moto, ele responde já estar satisfeito com a bicicleta. “A pessoa parada, só andando de carro e moto, pode ficar doente porque não pratica nenhum exercício”.

danilo-dos-santos-card

Voltando a falar sobre respeito no trânsito, Danilo, ao categorizar a bicicleta como um “objeto simples”, demonstrou ter um entendimento claro sobre a praticidade desse meio de transporte e sobre o tratamento que a bicicleta recebe nas ruas. Ele aproveitou a câmera para mandar uma mensagem aos motoristas. “É um objeto simples mas a gente gosta de andar. Vocês que não andam, procurem andar porque é bom pra saúde. Andar só assim, de carro, não presta não”, falou enquanto apontava para os automóveis que passavam pela rua.

Danilo concluiu a mensagem, dizendo:

“Vamos colocar mais o nosso corpo em prática e usar mais a bicicleta. E respeitar a gente, viu?”

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top