Assine o Cidade Bike no Youtube!
Tem ciclista na rua

Tem ciclista na rua: Beto Doido

Roberto Teixeira é conhecido no bairro do Cristo como “Beto Doido”. Ele sabe dirigir e já foi usuário de ônibus mas gosta mesmo é de andar de bicicleta. Às vezes, quando precisa ir com outra pessoa para determinado lugar, Beto segue pedalando enquanto a pessoa segue de ônibus. E ele costuma chegar primeiro.

“Eu só vivo em cima da bicicleta. Se me tirar ela, tirou meus pés.”

Beto começou trabalhando numa padaria, como entregador de pão, onde teve a oportunidade de ter um contato maior com uma bicicleta cargueira. Nesse emprego, ele adquiriu a prática de levar quantidades consideráveis de carga na bicicleta. Ele conta, orgulhoso, que já levou sua ex-mulher até a praia de Coqueirinho e voltou. Quem conhece o percurso, sabe que não há como evitar ladeiras.

Tudo isso deixa a saúde de Beto em dia. Ele diz que acredita ser saudável graças ao exercício de pedalar. “Eu não sinto uma dor na unha”.

Beto, que teve uma Monark Águia Imperial 74 como primeira bicicleta, se sente tranquilo no trânsito. Ele se demonstra insatisfeito com a quantidade de ciclovias e lembra da utilidade daquela que existe na Avenida Hilton Souto Maior, embora não ache o suficiente.

“Tá faltando via ciclística, que João Pessoa não tem.”

Sua bicicleta – ele prefere não chamá-la de “bike” – está há 5 anos com ele. Beto comprou o quadro e foi montando a magrela aos poucos, inclusive o guidão instalado nela é próprio de motocicletas. “Só gosto de bicicleta assim, dura. Com essa aqui eu vou pra todo canto”, afirmou confiante.

betodoido-temciclistanarua-card

No fim da conversa, Beto nos revelou que estava planejando colocar pneus novos na bicicleta para ir até Guarabira visitar um colega. Apesar de nem todo mundo achar, Roberto só tem de doido mesmo seu apelido.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Tiê Pordeus

    29 de janeiro de 2016 at 16:37

    Tá faltando um oficina de montagem de caixotes para bicicleta, né Beto Doido?

    caixote de plastico
    caixote de madeira
    Gaveta de ferro ( que nem a do Beto)

    são algumas soluções populares para facilitar a vida do ciclista e do seu bagageiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top