Perla Carreiro, João Pessoa
Mulher

Inspirações de looks para ir ao trabalho de bicicleta

Assine o Cidade Bike no Youtube!
andy-singer-we-can-bike-to-work

Andy Singer

Quantas vezes, quando estamos de carro, no trânsito parado às 18h, voltando pra casa, temos vontade de descer do carro e ir a pé? Quantas vezes, no ponto de ônibus, decidimos esperar o próximo porque o que acaba de passar está lotado? Nos deparamos com essas situações diariamente ao irmos ao trabalho. Mas sabemos que essa não é a única alternativa. Já demos vários motivos para aderirmos à bicicleta como meio para ir ao trabalho. A bicicleta é um instrumento que nos traz liberdade e autonomia de forma imensurável, assim, por que não utilizá-la no cotidiano? Várias mulheres em João Pessoa já usam a bicicleta para ir ao trabalho e conhecemos muitas outras que têm esse desejo. Desta forma, trouxemos hoje algumas dicas e inspirações de looks para o dia a dia.

Copenhagen Cycle Chic

Copenhagen Cycle Chic

Look básico e muito elegante, a calça jeans e a camisa cinza formam um bom par para ir ao trabalho. Como vivemos em João Pessoa e aqui é verão o ano inteiro, o cachecol é dispensável, entretanto, o casaquinho é um item importante para proteger os braços do sol. Essencial usar a calça dobrada, afinal de contas, não queremos manchas de graxa nela.

Copenhagen Cycle Chic

Copenhagen Cycle Chic

Mas se você trabalha num escritório ou algum outro local que exija uma roupa menos casual, é possível usar calça de tecido com uma blusa de seda, que também forma um look incrível e super confortável na pedalada ao trabalho.

Belgium Cycle Chic

Belgium Cycle Chic

Mais uma vez, a calça jeans, que é um item básico, forma aqui um look arrumadinho. Um detalhe para a sandália: prefira sempre aquelas que têm o solado com textura, pois não escorregam, deixando a pedalada ainda mais confortável.

Perla Carreiro, João Pessoa

Perla Carreiro, João Pessoa

Perla, que também é ciclista urbana em João Pessoa, optou pelo jeans soltinho e uma blusinha leve e chic, perfeita para usar nos dias de sol forte na ida ao trabalho.

Patricia Cunha, João Pessoa

Patricia Cunha, João Pessoa

E se no seu trabalho for permitido usar roupas mais leves e descontraídas, por que não usar um vestidinho? É bastante confortável pedalar de vestido ou saia. Se eles forem leves e soltos, você pode usar um shortinho por baixo para evitar qualquer constrangimento por causa daquele ventinho danado, assim como Patricia faz.

Claro que aqui são apenas ideias para vocês se inspirarem. Sabemos que muitas de nós temos que ir ao trabalho de uniforme, mas esses exemplos nos mostram que é possível nos transportarmos de bicicleta com as mesmas roupas que usaríamos se fôssemos de ônibus ou carro.

E aí, gostaram das dicas? Você que também vai de bicicleta ao trabalho, o que costuma usar? Conta pra gente nos comentários.

3 Comentários

3 Comentários

  1. Nadya

    26 de janeiro de 2016 at 21:11

    Prefiro usar roupas leves de material com proteção UV. Calça jeans é uma opção, mas João pessoa é muito quente, principalmente de meio dia. Levo uma muda de roupa pro trabalho para poder pedalar mais tranqüila. Claro sem esquecer do protetor nas áreas de pele exposta.

    • Ana Cristina

      27 de janeiro de 2016 at 18:26

      Essa ideia de levar roupa extra é ótima, Nadya, porque nesse horário de meio dia o sol tá muito quente e a roupa às vezes fica ensopada de suor. Eu que só trabalho a tarde, por exemplo, chego lá às 14h toooda suada. Valeu pela dica! 😉

  2. Helenir

    16 de março de 2016 at 11:23

    Achei interessante esta iniciativa e estou querendo começar a ir pro trabalho de bike. Moro nos Bancários e trabalho em Jaguaribe, qual seria a melhor indicação de roupas para usar? E vocês tem uma dica para compra da primeira bicicleta para ir ao trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top