Assine o Cidade Bike no Youtube!
Institucional

Cidade Bike celebra lançamento do site em noite especial

O evento aconteceu na Praça da Independência, no centro de João Pessoa e reuniu dezenas de pessoas que já usam a bicicleta como transporte no dia a dia e simpatizantes do tema.

Na última sexta, aconteceu o lançamento do primeiro portal na Paraíba com informações voltadas ao uso da bicicleta como meio de transporte. Realizado na Praça da Independência, o evento reuniu pessoas que já usam esse modal para se locomover pela cidade e simpatizantes do tema.

Na oportunidade, o jornalista e professor universitário Henrique França falou de maneira otimista sobre o momento que nossa cidade está vivendo com o fortalecimento do movimento em favor da bicicleta como transporte. No ensejo, anunciou a campanha “2016: o ano das bicicletas em João Pessoa“, uma iniciativa de vários movimentos formados por representantes da sociedade civil. “Acontecimentos recentes nos fazem acreditar que 2016 será um ano especial para a mobilidade urbana, especialmente para o uso das bicicletas em João Pessoa”, disse durante sua apresentação no evento. Henrique também forma o time de colunistas do Cidade Bike.

Caio Henrique, publicitário e idealizador do projeto, aproveitou para contar sua história pessoal com a bicicleta e como surgiu a ideia. “Depois de me tornar um consumidor ávido pelo assunto, não conseguia achar nenhum conteúdo voltado para João Pessoa”. Caio ainda revelou que só aprendeu a andar de bicicleta quando adulto e trouxe uma reflexão ao dizer que “a maioria das pessoas aprende a pedalar logo na infância e cresce achando que a bicicleta é apenas um instrumento de lazer. Até mesmo adultos não compreendem o real potencial que há nesse instrumento transformador, negligenciando possibilidades de melhorias em áreas tão importantes na cidade, como saúde e economia”.

Na mesma noite histórica, aconteceu o lançamento da música oficial do Cidade Bike, composta e cantada pelo músico Isac Diniz, causando empolgação em todos os presentes e arrancando uma calorosa enxurrada de aplausos. Isac estava presente e deixou a noite ainda mais animada com seu violão. “Me sinto muito honrado em estar fazendo parte desse projeto. Tem muitos ciclistas em João Pessoa precisando do Cidade Bike e tenho certeza que o Cidade Bike vai atender e participar desse aumento (de ciclistas)” – disse ele em entrevista.

Também foram exibidos alguns vídeos produzidos pelo Cidade Bike e foram sorteados brindes, alegrando a comemoração. A infraestrutura contou com um “bike som”, uma bicicleta que leva uma potente caixa de som em seu bagageiro e que já animou outros eventos voltados para o ciclismo urbano.

O acontecimento, pioneiro em João Pessoa, foi notícia nos principais meios de comunicação da cidade, chegando a superar as expectativas dos envolvidos na organização. Saiu na televisão aberta, no rádio, no jornal e se espalhou pelas redes sociais, ampliando ainda mais a mensagem principal do projeto e alertando toda a sociedade para a causa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top