Assine o Cidade Bike no Youtube!
De bike ao trabalho

Bicicleta pode ser uma solução para ir ao trabalho

de-bike-ao-trabalho

Quantos quilômetros é da sua casa ao seu trabalho? Qual transporte você usa e quanto tempo leva o trajeto? Qual o peso do gasto com deslocamento casa-trabalho no seu orçamento? As respostas destas perguntas lhe dirão qual opção de transporte pode ser mais adequada para você no deslocamento diário para o trabalho.

Se você usar o automóvel, ponha no papel o gasto com a parcela do carro, prestação do seguro, combustível, manutenção e impostos. Qual o gasto mensal você tem com um carro que lhe leva basicamente de casa ao trabalho e que passa o dia estacionado enquanto você fica trancado no escritório?

Vamos imaginar um gasto mensal mínimo de 1.200 reais. Quanto você ganha? Agora o gasto com carro pesou, não foi? Você deve estar percebendo o quanto trabalha para manter seu automóvel.

Nem só para ir ao trabalho serve um carro. Com ele também se vai ao supermercado, à academia, ao shopping, na casa do namorado, da tia, do amigo, da avó, da mãe. Dá para viajar… O conforto e comodidade do carro são inegáveis e inquestionáveis. O problema é o preço que pagamos – nós e a sociedade – por isso.

Passar uma hora para descer a Avenida Epitácio Pessoa, 40 minutos para sair ou entrar nos Bancários, se estressar na orla de Manaíra ou na Avenida Pedro II porque os carros simplesmente não andam, realmente não é legal. Isso sem falar na dificuldade de encontrar vagas. Perdemos muito tempo e tempo, bem sabemos, é dinheiro.

Outro modal, o qual grande parte da população pessoense usa para se deslocar até o trabalho, é o ônibus, que também possui seus problemas. Passagem cara em função de um serviço prestado de má qualidade, falta de segurança, tempo de espera nas paradas, estrutura física, manutenção da frota etc.

Se você tá cansado de perder tempo no trânsito da cidade, dos ônibus lotados, da falta de segurança, fazemos uma pergunta óbvia: você já pensou em ir de bicicleta para o trabalho? Neste painel, apresentaremos relatos, soluções e exemplo de pessoas que já fazem isso em João Pessoa. Queremos incentivar mais pessoas a experimentarem novas possibilidades, ajudando-as a se deslocarem de forma mais eficaz e inteligente, ou seja, economizando tempo, dinheiro e ganhando em qualidade de vida e disposição. Dessa forma, contribuímos para uma João Pessoa melhor, mais prática e pensada em favor de todos.

2 Comentários

2 Comentários

  1. Clemilson

    12 de fevereiro de 2016 at 12:36

    Se tiver chuveiro no trabalho tudo bem, senão fica complicado..

    • Redação

      12 de fevereiro de 2016 at 13:13

      Clemilson, um chuveiro no trabalho pode proporcionar conforto extra e servir de estímulo para mais pessoas aderirem à bicicleta. Entretanto, a prática tem nos provado que quando o ciclista se acostuma com a atividade física e faz uso de algumas dicas simples para tornar seu deslocamento mais confortável, o banho no destino final chega a ser desnecessário. Moramos numa cidade com clima bastante favorável para isso. Claro que alcançar isso pode ser mais fácil ou difícil, dependendo da distância, trajeto e horário. Obrigado por comentar. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top