Assine o Cidade Bike no Youtube!
Tem ciclista na rua

Tem ciclista na rua: Didô

Josenildo Marques de Sena, pessoense, morador conhecido no bairro da Torre e que atende pelo apelido de “Didô”, ganhou sua primeira bicicleta aos 10 anos de idade. Como toda criança, adorava pedalar e não parou mais desde então.

Ele tem uma moto mas gosta mesmo é da bicicleta, pois faz seu corpo permanecer ativo. “É muito bom. Mexe com a sua mente e o seu corpo”. São 35 anos de pedaladas todos os dias e atualmente enfrenta inúmeros desafios em seu percurso diário de ida e volta ao trabalho, incluindo a dificuldade de conquistar seu espaço nas ruas para poder pedalar com tranquilidade. Por causa dessa falta de espaço, se sente muitas vezes obrigado a subir calçadas, então faz questão de lembrar em tom de advertência:

“Pra você que não sabe, é um metro e meio que um carro tem que dar pra um ciclista.”

Didô ainda adverte que os motoristas devem respeitar os pedestres e sugere que esquecer o “fumacê dos carros” de vez em quando é importante. Ele é enfático, chegando a apontar para os céus, ao lembrar que o ser humano tem que se conscientizar que o “pulmão do mundo” – referindo-se à atmosfera – precisa de ajuda.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top