Assine o Cidade Bike no Youtube!
Mulher

5 motivos para você aderir à bicicleta em João Pessoa

foto-mulher-bicicleta

Decidimos trazer 5 motivos que farão você repensar o uso da sua bicicleta que está aí encostada na garagem. Pode ser uma ótima oportunidade para começar a sair pelas ruas de João Pessoa.

1 – Mais segurança

Quem usa ônibus sabe que eles não passam na hora certa e muitas vezes nem passam, assim precisamos ficar muito tempo esperando pelo próximo (algumas pessoa chegam a passar 45 minutos esperando por um ônibus). Ao ficarmos esperando o ônibus nas paradas estamos vulneráveis a qualquer tipo de violência e desconforto, assim, a espera se torna ainda mais tensa. Se decidimos ir à pé, estamos ainda mais vulneráveis a situações de violência, como assédios, assaltos, entre outras. Ao usarmos a bicicleta, essas situações podem ser minimizadas e até mesmo evitadas.

2 – Não polui o ar que respiramos

Em 2013 João Pessoa possuía aproximadamente 302.123 carros e esta quantidade emite mais de 15 mil kg de monóxido de carbono diariamente, segundo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/PB). Isso contando só o CO, mas ainda há a emissão de outros materiais que são extremamente prejudiciais à nossa saúde e de todos os seres vivos. Desta forma, podemos ser um carro a menos no trânsito e salvar vidas.

3 – Economizar dinheiro

Como já mencionado acima, os ônibus não são frequentes, são de péssima qualidade e a passagem é cara. Se você tem um carro, deve gastar com combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, mecânico, entre outros. Quanto à bicicleta, a manutenção e suas peças são muito baratas e de fácil acesso, e mais, você pode aprender a fazer reparos básicos sozinha.

4 – Saúde

Pedalar é um ótimo exercício para as articulações e se feito com grande frequência, os benefícios são ainda maiores. E pra você que deseja perder aqueles quilinhos a mais, aposte na bicicleta, é um excelente exercício aeróbico.

5 – Ver a cidade de forma diferente

João Pessoa é linda do Centro à praia, e muitas vezes passamos tão rápido que não percebemos o quão verde e bonita ela é. A bicicleta possibilita passeios e trajetos mais lentos e ao ar livre, assim, conseguimos ver paisagens que jamais veríamos de carro ou ônibus.

Estes são apenas alguns motivos, dentre tantos, para que a bicicleta não seja considerada apenas um instrumento de exercício físico. A bicicleta pode ser um meio de transporte e também um estilo de vida. Dê uma chance a si mesma, experimente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações

Somos um coletivo de pessoas que usa a bicicleta como meio de transporte em João Pessoa e que sonha com uma cidade mais ciclável.

Outras publicações

Acompanhe-nos no Facebook

Copyright © 2016 - Cidade Bike. Todos os direitos reservados.

To Top